"Segundas chances"




É impressionante. A gente vive dando segundas chances para as pessoas, que muitas vezes nem merecem, mas quando a gente precisa de uma única chance, simplesmente as pessoas nos viram as costas, como se tivéssemos cometido um crime. Todo mundo erra, mas tem gente que se acha perfeito. Eu por exemplo; quando paro para pensar, vejo que fui uma trouxa, perdoei coisas imperdoáveis, pedi desculpas, ia atrás e no final nem valia a pena. Mas sabe, se você puder perdoar, perdoe se livre dessa mágoa, não leve para o seu futuro aquilo que não vale a pena, se liberte, é, se liberte, porque mágoa é uma coisa perigosa que você querendo ou não, leva para o resto da vida. É claro, que tem coisas que são quase inesquecíveis, que a gente sofre muito, apanha tanto da vida que dói só de lembrar, mas quando você se relaciona com uma pessoa, você está sujeita a tudo.

Para algumas pessoas é mais difícil dar uma segunda chance, e tem circunstâncias que são muito mais difíceis, mas cabe a cada um saber o que é melhor para você. Eu conheço pessoas que perdoaram traições de um relacionamento de anos, e são felizes, porque valeu a pena, porque o sentimento de arrependimento não foi falado, foi sentido, sabe aquela coisa que você tem que sentir que aquela pessoa te ama? Pois é. Você também tem que sentir que vale a pena perdoar, e isso pode acontecer um milhão de vezes.  Você pode até se sentir uma trouxa, mas se você estiver bem consigo mesma, faça, e não deixe com que as pessoas interfiram na sua vida. Já vi gente jurar que jamais perdoaria uma traição, mas perdoou, porque você só sabe como é quando passa por isso, aliás tudo na vida a gente só sabe como é provando, mesmo que alguém te conte detalhadamente você só vai saber na prática. 


Ás vezes a gente tem medo de pedir desculpas, eu não tinha, eu dava a cara para bater mesmo, mas hoje, eu tenho. Nem todo mundo está preparado para ouvir a verdade, e muito menos nos perdoar, ninguém é perfeito, todo mundo tem erros nas costas, já disse o que não queria ter dito, já decepcionou uma amiga, acontece. Tem problemas que nunca vão ser solucionados, mas se você puder ao menos perdoá-los, já é o bastante. Não adianta ter raiva do passado, das pessoas que te magoaram há cinco anos atrás, isso não vai te levar a nada. Eu já dei muitas chances na minha vida, já fiz papel de idiota, mas sinceramente não me arrependo me fez mais forte, mais madura e hoje vejo as coisas diferente, mudei algumas opiniões, revi os meus conceitos e sei até onde posso ir, e onde parar.

Bruna Laryane

5 comentários:

  1. Lindo texto, é interessante como você faz com que as pessoas se indentifiquem em algumas parte, como sempre arrasou :) Ayla Alves

    ResponderExcluir
  2. Bruna tu é incrível. Olha eu sou uma trouxa, do tantas segundas chances que tu nem imagina, mas eu sou assim mesmo, mas não guardo mágoa de ninguém. Virei fã!
    Carla Thamires Lins :*

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é muito lindo, nunca desista desse Sonho lindo que é escrever, você vai conseguir realizar todos os seus sonhos, um beijão, sua fã que te admira muito.

    ResponderExcluir
  4. A cada texto, cada trecho, cada palavrinha que leio admiro mais essa minha escritora favorita :) Arrasa sempre Bruna :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas, fico muito feliz em saber, principalmente que tenho fãs. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, responderei em breve. Atenciosamente Bruna Laryane.