"Eu e meu fone de ouvido"



Às vezes eu fico observando, fotos, videos, posts em redes sociais de alguns adolescentes, principalmente aqueles que estão entrando agora nessa fase maluca. Eu amadureci rápido demais, fui mãe em pleno o tão sonhado 18 anos, mas eu também já fui adolescente, é digo já fui, porque francamente não me considero mais nessa fase, agora eu sou uma mulher, hahaha. Às vezes coloco meu fone de ouvido e não escuto as minhas musicas preferidas do Bastile, mas sim a conversa alheia, por que não? Tudo que eu escrevo é baseado no que eu ouço por ai, meninas lamentando-se pelo fim de um relacionamento, ou conversando sobre. Meninos que se gabam porque "pegou" a mais bonita da escola e por ai vai... E vocês mal sabem quanta coisa eu já ouvi. Mas claro que eu também escrevo baseado no que leio no que vejo e no que sinto. 

Outro dia, não pude deixar de notar a conversa de duas garotas que estavam bem próximas de mim, uma dizia que iria terminar com o namorado por que ele era "bom demais" o que eu não entendi, fiquei voando, acho que perdi uma parte da conversa. A outra dizia que seu namorado era um idiota, mas que não conseguia terminar com ele, o que me embrulhou o estômago. Oi? Como assim? Rapidamente me dei conta de que as mulheres realmente não sabem o que querem, cara a garota tinha um namorado "dos sonhos" e estava reclamando, acho que ela queria alguém que pisasse nela, que não desse atenção e que fosse um idiota igualzinho ao da sua amiga que por sua vez não conseguia terminar com o cara, na minha cabeça era puro medo de ficar sozinha. Foi quando uma delas olhou para mim com os olhos arregalados e me fez a pergunta que eu estava esperando. -Bruna o que você acha? Dei uma de maluca, sorri e pedi que elas me contassem o que estava acontecendo na maior cara de pau, por favor, não me julguem! Então eu não poderia dizer outra coisa senão a verdade. 

Olha, pelo que eu vejo vocês poderiam trocar de namorado. Elas me olharam feio, sem entender. Bom uma reclama que o namorado é bonzinho demais, e a outra que o cara é um idiota, é perfeito troquem de namorado. Elas continuavam sem entender. Qual é? Já vi muitos motivos pelo qual terminar um namoro, agora terminar porque ele é aquele namorado que toda mulher pede a Deus, esse motivo eu nunca vi, acho que você quer um cara idiota, que te faça sofrer, que te deixe esperando, e que nem lembre que você existe, posso imaginar a cara do garoto quando você disser que ele é muito bom para você. Seja boa para ele também, dê reciprocidade que você vai ver o quanto é gostoso namorar um cara que goste da gente, que curta a nossa presença e que seja diferente de todos os outros que existem por ai. Naquele minuto aposto que ela me deu razão. Então me virei para outra garota. 

Sabia que existe uma coisinha chamada amor próprio? Se o cara é um idiota por que ainda está com ele? É melhor só do que mal acompanhada, ninguém merece viver em um relacionamento ruim por puro medo de encarar a solidão, que, aliás, é nela que você está, coloca um ponto final nisso e vai ser feliz, pode não ser agora, mas um dia você vai ver que foi a melhor coisa que você já fez por si mesma. Sai dessa! Elas se olharam por um instante, depois ficaram caladas, não disseram uma só palavra. Eu me retirei porque sabia que já havia sido sincera demais, como sempre fui, eu adorava bancar a psicóloga amorosa, mas às vezes você tem que parar de dar a sua opinião e deixar com que as pessoas olhem para si mesmas e reflitam sobre elas mesmas, porque aquilo nunca vai ser um conselho, e sim uma simples opinião, não importa se ela fez o que você disse ou não, é sempre ela quem escolhe por aonde quer ir, o que a gente fala na maioria das vezes não influencia em nada, é como a minha mãe sempre dizia, se conselho fosse bom, a gente vendia.






Bruna Laryane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, responderei em breve. Atenciosamente Bruna Laryane.