"Minha ex-melhor amiga"





Alguns dias atrás, enquanto eu arrumava a bagunça do meu quarto, achei no fundo do meu armário, na última gaveta, uma foto de nós duas abraçadas, sorrindo como um dia feliz, instantaneamente me veio tantas lembranças... Aqueles dias de chuva que a gente tomava chocolate quente que a sua avó sempre fazia, daquele cara magrelo que você beijou e eu zombei tanto de você. Daquele natal que trocamos presentes e abraços apertados, do meu aniversário de 15 anos que você me escreveu uma carta e eu chorei, e até da sua primeira menstruação, que você ficou assustada e eu te ajudei, tive que ir à farmácia comprar o absorvente para você. O que eu não faço por você? Foi o que eu te disse naquele dia, e que você também me disse em outros dias, era a nossa frase. Você dizia que a nossa amizade era verdadeira e seria para o resto da vida e você tinha razão, por mais que um dia cada uma seguisse seu caminho a gente sempre ia lembrar uma da outra com a certeza que fomos sim amigas de verdade. Eu não sei por que eu não rasguei a foto como eu fiz com todas as outras, acho que não faz mau algum lembrar, confesso que bateu uma enorme saudade... Aquela foto era uma boa lembrança, retratava só aquilo que fomos uma para a outra, e o que éramos quando estávamos juntas, felizes, essa era a palavra que nos descrevia. Eu não sei ao certo o que aconteceu, e nem quero te culpar por nada, mas eu só quero que saiba que eu nunca fiz por ninguém o que eu fiz por você. Eu ainda lembro da sua risada engraçada, da sua cara de sono e daqueles dias que só eu te suportava, lembro-me de todas as brigas e de todas as reconciliações em meio a grandes esforços dos nossos pais. Lembro de todos os filmes que assistimos juntas e de todas as vezes que te vi chorar e que te consolei e até mesmo chorei junto. Você era uma idiota, mas eu amava você, hoje depois de tanto tempo me vejo aqui olhando para a nossa foto e me perguntando por onde é que você anda? Mas sabe, seja por onde for que esteja bem, e se por acaso você tiver uma nova melhor amiga, diz para ela que eu mandei sorte, não era fácil aturar você, mas eu a invejo por ter você na vida dela. De sua ex- melhor amiga... Você sabe quem sou.

Bruna Laryane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, responderei em breve. Atenciosamente Bruna Laryane.