O namorado da minha amiga é um traíra.

O que você faria se soubesse que o namorado da sua melhor amiga a traiu? Contaria para ela? Fingiria que não sabe de nada? 



Acho que já aconteceu com quase todo mundo... A gente conhece o namorado da nossa amiga, ele é um fofo, muito atencioso, gentil, e a gente até pensa, nossa! Como eu queria um namorado assim, até o conto de fadas acabar, e a gente descobrir que o cara é um idiota. Se você souber que o namorado da sua amiga trai ela conte para ela, isso mesmo, conte. Eu sei que isso é muito difícil, é uma decisão de partir o coração, mas é muito melhor ela sofrer pela verdade do que por uma mentira, e não é legal deixar a sua amiga fazer papel de trouxa. 

Há algum tempo atrás aconteceu exatamente à mesma coisa comigo, duas vezes! Pasmem. Eu descobri meio que do nada que ele havia traído ela e não hesitei em contar, acho que o que mais me chateou foi o fato de que várias amigas nossas incomuns já sabiam, e nunca disseram nada, para mim era tipo, como assim? Que tipo de amiga é você? Na minha cabeça, eu não podia deixar aquilo acontecer e não deixei, contei tudo para ela, e até hoje eu tenho a minha consciência limpa de que fiz a coisa certa. Infelizmente aquilo acabou com a nossa amizade, e na maioria das vezes sempre acaba assim, principalmente quando elas o perdoam nada contra! Mas o chato foi ela não ter percebido o quanto eu fui amiga dela, provei que eu realmente gostava dela, cara, todo mundo sabia, menos ela, e mesmo diante das consequências eu não me arrependi, faria tudo de novo.

O conselho de hoje é que você conte, não tenha medo, o que tiver de ser será, porque eu garanto que se ela soubesse por outra pessoa sabendo que você sempre soube, ela não vai entender que você não queria se meter, nem magoá-la, é quase como se você fosse conivente com o que aconteceu, então tome coragem e fale, converse só vocês duas, cara a cara e deixe claro que você não quer se meter e que ela o perdoar ou não, não diz respeito a você.

Para mim ser amigo é ser sincero, e isso inclui dizer sempre a verdade, por mais que doa, aposto que você ia querer que fizesse o mesmo por você, ou não? Aposto que sim.


Bruna Laryane

4 comentários:

  1. Bruna, isso já aconteceu comigo também, e eu demorei a contar para minha amiga e ela ficou sabendo antes e realmente pensou que eu estava encobrindo ele, resultado. Ela hoje me odeia.
    Muito realista os seus textos parabéns.
    Rafaela.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu contei assim que soube, e ela levou numa boa para minha sorte, só que eu era amiga dele também e perdi a amizade dele, mas tudo bem, eu sei que ele sabe que eu não podia deixar ele fazer aquilo com ela, não me arrependo.
    Jaqueline Freitas.

    ResponderExcluir
  3. A minha amiga me contou que ele me traia recentemente, eu cheguei a ficar com raiva dela, a gente não sabe o porquê, mas já está tudo bem, eu sei que ela fez a coisa certa. Textos incríveis.
    Roberta Mello.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha na minha cabeça que não era certo contar, mas você está certa, não é coisa de amiga esconder isso, realmente é como deixar que ela faça papel de trouxa. Bem realista mesmo parabéns Bru. Livia Dantas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, responderei em breve. Atenciosamente Bruna Laryane.