“Quando o relacionamento não vai bem”


Quando o relacionamento não vai bem, é inevitável, tudo fica ruim, porque acaba afetando os nossos outros relacionamentos, é como se fosse um edifício de dez andares, se algo falha, tudo desmorona. Não é fácil uma vida a dois, não é só juntar as roupas e as escovas de dente, é muito mais... É juntar duas vidas, dois corações, duas famílias, duas pessoas diferentes cada uma com suas manias e defeitos. É compartilhar sonhos, planos, momentos, emoções, segredos, tudo. O amor é o alicerce de uma relação dia após dia que jamais pode ser medido pelo tempo. Às vezes a gente peca pelo excesso, pelos erros ou até pela vontade de acertar. Às vezes os sentimentos mudam e deixam de ser amor, e o maior erro que podemos cometer é insistir, só causa mais desgaste e até decepção. Às vezes as coisas podem até parecer bem, mas isso é que é o pior, não estão... Os diálogos não acontecem mais como antes e quando acontece rapidamente se torna uma briga, uma discussão, uma desconfiança. Os beijos não são dados como antes e tirar a roupa para fazer amor não é a mesma coisa, é como se fosse algo forçado, sem amor, algo casual. Muitas vezes colocar as cartas na mesa, mudar a rotina, tentar fazer algo novo a dois melhora o relacionamento, mas se você vê que está lutando sozinha, desiste! Limpa as lágrimas, junta os caquinhos do coração e segue em frente, um relacionamento só da certo quando os dois estão dispostos a fazer com que dê certo, insiste naquilo que vai te fazer bem, caso contrário não vai valer a pena então se dê a chance de ser feliz novamente.

- Aqui vão dez indícios de que o relacionamento vai mal.

1.    Vocês não estão mais apegados como antes, e aqueles momentos que antes eram incríveis tornam-se sem graça.
2.    Conversar sobre a relação se torna um fardo, ele revira os olhos, respira fundo, faz cara de deboche e vocês acabam brigando.
3.    As brigas estão cada vez mais frequentes na relação, principalmente por bobagem.
4.    Vocês não saem mais juntos, não curtem mais um programa a dois, ele se sente melhor ao lado dos amigos do que ao seu lado e você também.
5.    Quando o ciúme deixa de ser bonitinho e torna-se doentio, ciúmes demais nunca é bom.
6.     De uma hora para outra ele começa a chegar em casa tarde, ou não dar satisfações.
7.    Ele não se importa mais com as datas comemorativas, como dia dos namorados, aniversário de namoro ou casamento.
8.    O sexo não rola mais, esfriou, perdeu a graça.
9.    Vocês estão sempre um culpando o outro, pelos problemas profissionais, pessoais, e até a própria intimidade. 
10.    Não trocam mais carinhos, elogios, abraços inesperados, estão sempre armados, prontos para brigar.

Se o seu relacionamento tem alguns desses indícios alguma coisa está errada, ou você faz alguma coisa para mudar ou dê um basta, não é normal e muito menos saudável uma relação viver de estresses diários, mas antes de tomar uma decisão precipitada pare e pense, seja sincero pelo bem da relação e veja se o problema não está em você, às vezes o orgulho nos impede de ver a verdade então reveja seus próprios conceitos. Mas não se esqueça de um detalhe, em primeiro lugar vem a nossa felicidade.


Bruna Laryane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, responderei em breve. Atenciosamente Bruna Laryane.