"Quem escreve os males espantam"



Desde criança sempre que eu estava triste eu pegava caneta e papel e escrevia como me sentia, colocava tudo para fora e funcionava, eu me sentia bem. Desde então, escrevo todos os dias, seja onde for, por qualquer assunto, até a lista de supermercado eu adoro fazer, abro aa notas do celular e escrevo, isso sempre me fez bem. As vezes no intervalo de uma aula e outra enquanto todo mundo estava fora da sala eu permanecia no meu lugar escrevendo. Se eu pudesse te dar um conselho eu diria para que você escrevesse, é, escreva as suas mágoas, seus desentendimentos, suas tristezas, suas alegrias, tudo, desabafe! Escreva aquilo que você gostaria de dizer em alto e bom som, aquelas desculpas não dadas, aquele desapego que de jeito nenhum quer ir embora, deixe que a caneta e o papel, ou qualquer outro lugar que prefira escrever seja seu melhor amigo, as vezes é melhor você desabafar baixinho, sem que ninguém ouça, só você e o seu coração, coloque tudo para fora e você vai se sentir melhor.

Eu já fui exatamente assim, como você, já tive medo do que as pessoas iriam pensar, de mostrar quem eu realmente era por medo da rejeição, mas acredite, isso passa. Meu problema era sempre a aceitação, era incrível como a frase que eu mais ouvia era; você não é metida como eu pensei que fosse, mas mesmo assim ainda tinha gente que achava que eu era sim uma metida. Depois de um tempo tentando agradar a todos, eu percebi que não tem como ser unânime, nem todo mundo vai aceitar o nosso jeito engraçado ou tosco, a nossa alegria ou timidez, o nosso furacão ou a nossa calmaria, não tem como, esquece! É uma batalha que já começa perdida. Eu tive sim amigas, mas o tempo nos distanciava ou descobria de um jeito triste que elas não eram tão amigas assim, e claro que eu errava, o problema também era eu, acho que eu comecei a escrever para fugir dos meus problemas, das minhas dores, dos meus erros, e foi bom porque eu amadureci e revir os meus próprios conceitos. Eu nunca pensei que escrever transformaria uma pessoa, é como se você ouvisse seus próprios conselhos, aqueles que a gente costuma dar para alguém e nunca dar a se mesmo, e viver em um mundo onde você não sabe em quem confiar é melhor escrever, então escreva, leia, ouça musicas que te lembrem momentos bons e encontre-se. Quem escreve os males espantam.


Bruna Laryane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, responderei em breve. Atenciosamente Bruna Laryane.